13 de abr. de 2011

Não se engane

Nos dias atuais, vemos a concretização de relatos bíblicos datados de períodos longínquos. Os profetas do antigo testamento nem poderiam imaginar por si próprios, a proporção da destruição física e espiritual da geração atual. Somente uma revelação divina, poderia divulgar-lhes, a triste história que haveria de acontecer.


Tapar os olhos, fechar os ouvidos para algumas destas realidades, é no mínimo catastrófico.  O homem deveria saber pela sua própria história, que ignorar fatos, nunca trouxeram bons resultados.


O que então, tem levado nestes dias, tantas pessoas a ignorarem certos casos? Seria a melhor opção para o homem, procurar o ponto neutro das coisas, e viver uma vida deslocada dos acontecimentos?


Jamais em toda a história, foi tão difícil apostar no ser humano, pois em um mundo onde se vale o que se têm, seria difícil calcular o preço da honra e moral de uma pessoa. Subliminarmente algumas pessoas parecem dizer: Se eu realmente fizer o que você está dizendo, o que vou ganhar com isto? Parece que grande parte das pessoas, esqueceram-se que a verdadeira recompensa, não será alcançada aqui.


Com todas estas mostras e muitas outras, o fim confirma-se como  inevitável, mesmo que sem hora marcada. Querendo ou não, o homem haverá de responder por seus atos, bons ou maus. Abrir os olhos para o presente, é no mínimo um inteligente passo para o futuro, e mesmo que doa,  a realidade é melhor remédio do que a neutralidade que faz com que o homem apodreça por dentro, achando que está tudo bem.


Lembre-se: O mais enganado dos homens, foi aquele que a si mesmo se enganou.

Um comentário:

  1. Essa certeza é o meu consolo irmão, pois a proximidade do fim, nos traz a paz da vitória, pois sabemos que o retorno de Jesus está próximo.
    Por isso temos que abrir a boca para levar o evangelho, o tempo está encurtando cada vez mais.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou recado!