2 de abr. de 2011

Continuar é preciso

Fazer hoje, fazer sempre. Quantas vezes as pessoas traçam metas  e desistem no meio do caminho. Começam a ler um livro e nem sequer chegam a metade, retomam  os estudos e desistem nos primeiros meses, decidem mudar de comportamento e frustram-se ao notar que nada mudou. Afinal de contas, o que há de errado com estas pessoas?


Há uma resposta para tudo na palavra de Deus. A inconstância  tem sido a causa da derrota de muitos. Para tudo existe um início, um meio e um fim. Não se pode pular as etapas, e infelizmente muitos querem chegar, sem ao menos percorrer a metade do trajeto. Impossível!


Certamente já tenha assistido a uma corrida de São Silvestre. Muitos ali não estão concorrendo a prêmio algum, correm por amor ao esporte, mas isso não significa que a linha de chegada não tenha para eles significado. Testemunhamos casos em que o corredor chegou quase desmaiando, mas cruzou a linha, o objetivo foi alcançado.


Se uma corrida é tão importante para um esportista, quanto mais valioso será o trabalho de um filho de Deus, que faz, e não desiste em meio as dificuldades da vida. O reino de Deus é feito de pessoas decididas, em pleno acordo com a palavra de Deus. Pessoas que sabem que a linha de chegada não é determinada por elas mesmas, mas sim pelo próprio Senhor.


Uma trajetória constante, levará o homem a uma vida abundante. Continue avançando!


Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (I Corintios 15:58)


4 comentários:

  1. A graça e a paz!!
    Que mensagens edificantes, falam no fundo da alma. Que o Senhor em sua infinita bondade continue dando-lhe sabedoria em tudo ; sabendo que cada palavra não voltará vazia.
    Um forte abraço em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Olha que tenho vivenciado isso.Dentro das igrejas estas inconstâncias tem sido rotineiras, Ché Guevara,certa vez disse: De derrota em derrota até a vitória final,tropeços, erros,decepções faz parte do aprendizado para o aperfeiçoamento ao acerto final. obrigado pela parceria e participação no meu blog ,e parabens pelas lindas reflexões.PrIvan
    www.privan.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre é fácil manter-se firme em nossos propósitos de levar a palavra de Deus, só mesmo apoiando-se nas mãos do Senhor Jesus é possível seguir o desejo de fazer conhecido o Redentor de todas as vidas. Deus te abençoe! O Senhor tbm me deu um blog
    marilena-experienciacomdeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nem sempre conseguimos nos marter firmes na caminhada, mas Deus é quem nos fortalece enele podemos todas as coisa. Parabéns pelo post e pelo blog, palavras verdadeiramente inspiradas por Deus. Seguindo vc, quando puder faz uma visitinha ao meu Lições com Deus (http:licoescomdeus.blogspot.com) Ainda é um blog bebê e gostaria de sugestões de pessoas com vcs experientes em levar a palavra de Deus pela net. A Paz do Senhor esteja com vc. Abraç.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou recado!